quarta-feira, 2 de janeiro de 2008




Estaremos juntos!

Ofereço minha juventude
e os meus dentes pela nossa luta!
Virá o frio, a guerra, a fome... Virão as surras...
Estaremos juntos!

Mas não se enganem e não se esqueçam...
As batalhas sangrentas virão!
Companheiros vão cair, muitos vão chorar!
Estaremos juntos!

Não se iludam e nem se dispersem...
As balas virão de todos os lados!
Dos poderosos, dos amigos,
da família e dos “homens de bem...”

Teremos pesadelos!
Iremos fraquejar...
Vão querer pagar por nossa coragem
Vão querer nos convencer de que não vale a pena...

A dor virá!
As lágrimas, a ruptura, a saudade,
o sacrifício, a abnegação, a disciplina...
Serão agora, parte de nossa família!

Mas nosso barco seguirá em frente!
Com a coragem soprando nossas velas,
Enfrentando esse mar de intolerância, de injustiça,
De estupidez enlouquecida que há nos olhos dos senhores!

E virão vitórias!
Beberemos vinho com as taças do inimigo
Dançaremos ao som dos seus violinos
Tudo honestamente expropriado e dividido!

Estaremos juntos companheiro!

Gibran Jordão
02/01/2007
03:54( madrugada)

2 comentários:

Laís disse...

... nossa.. esse poema me trouxe muito da minha experiência enquanto militante.. e de certa forma encoraja a não desistir!! Você enlaça tão bem as palavras...

Weberson Alves disse...

Camarada!
fiquei impressionado, não sabia dessa sua veia poética nao!
ta de parabéns cara! muito bons teus poemas!!!